Related photos
Page
of 1
<
>
Reference : V-P-BR-E-00492
Date : 23/03/2022
Country/Region : BRAZIL
Caption : Brasília. The Head of the ICRC regional delegation gives a speech for the launching event of the 2021 humanitarian balance sheet.
Photographer : REBOUÇAS, César
Person appearing :
FORMISANO, Alexandre (head of regional delegation Brasilia, ICRC)
Confidentiality level : public
Publication restrictions : publication without restrictions
Copyright : ICRC
Description : ICRC website, article 24.03.2022:

"Balanço Humanitário 2021

A migração se manteve em alta em 2021. Trabalhamos para apoiar o acolhimento das pessoas migrantes, protegendo os vínculos familiares, buscando reduzir o efeito da perda de contatos e do desaparecimento de pessoas.

Já a violência armada é um fenômeno complexo com muitas consequências. Algumas delas visíveis, como números de homicídios, tiroteios e ferimentos e outras menos visíveis, como desaparecimento de pessoas, deslocamento forçado e impacto sobre o acesso a serviços públicos essenciais.

Atuamos de maneira coordenada e transversal para a apoiar a sociedade e o Estado brasileiro a mitigar as consequências humanitárias desse fenômeno. Nossa ação é em parcerias, com recomendações e assessoramento para impactar mais pessoas.

Além disso, promovemos do Direito Internacional Humanitário e do Direito Internacional dos Direitos Humanos. Por fim, conseguimos fazer muito mais, especialmente nas ações de resposta à pandemia de Covid-19, em cooperação com as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha.

Conheça o que fizemos em 2021 no Balanço Humanitário, uma prestação de conta das nossas ações"
Resolution : 6720x4480
Orientation : landscape
Colour/B&W : colour

×
×